21-99641-3962 Ana Cristina

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

©2018 by ARQTUDORJ. Proudly created with Wix.com

A iluminação planejada com qualidade e em níveis desejáveis

April 8, 2019

 

Iluminação não deve ser encarada apenas como um item decorativo, ou apenas técnico, ou ainda como simplesmente distribuição de pontos luminosos. Precisa ser pensada, precisa ter qualidade, precisa ser eficiente, e ainda precisa ser criativa.

Como começar a projetar a luz? No primeiro momento, ela deve ser criada junto com o projeto arquitetônico, pela imaginação do próprio arquiteto, autor do projeto. Mas, se este autor, não possui a técnica necessária, pode ficar deficiente. Porque a iluminação é um projeto complementar importante, cheio de pré-requisitos e exigências de normas técnicas.

Então é preciso recorrer-se a um profissional especializado, um lighting designer, ou aportuguesando: um projetista de iluminação. Alguém que conhece as normas técnicas, os equipamentos de iluminação (luminárias, lâmpadas e acessórios), entende a arquitetura, e ainda é capaz de usar ferramentas de mensuração, quantificação e representação gráfica. Estas ferramentas a que me refiro são os programas computacionais que permitem fazer cálculos, gerar relatórios e resultados gráficos.

Procure um profissional de iluminação para agregar valor ao seu projeto, não apenas uma grife. Existem hoje vários profissionais habilitados a oferecer o serviço. Com uma consultoria séria, preço compatível a expectativa do cliente, e conscientes de que a iluminação deve ter um custo que viabilize sua realização.

 

Se quiser aprofundar esta conversa sobre iluminação, estou a disposição.

Eu sou uma arquiteta projetista de iluminação.

 

anacristina@arqtudorj.com

wapp: 21-99641-3962

Please reload

Our Recent Posts

Decorando com móveis prontos

October 30, 2019

Paisagismo

October 16, 2019

News Arqtudorj - 10º LED FORUM

August 19, 2019

1/1
Please reload

Tags